sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sites interessantes sobre Psicologia & Marketing

Segue abaixo uma relação de 3 sites para maior informar como se utiliza o poder da Psicologia no ramo do Marketing. Espero que gostem.

--------------------------------------------------------------------------------------

www.portaldomarketing.com.br

Inicialmente, entramos em um site formal e sem atrativos visuais, mas o importante é o conteúdo!

O site traz um link em azul, no topo da página, aonde esta escrito “Artigos de Psicologia”.

A partir dai podemos encontrar artigos recentes, escritos por profissionais da área (formados ou estudantes) que podem ser úteis em uma pesquisa superficial sobre o papel da psicologia no marketing e na vida.

-------------------------------------------------------------------------------------


http://cabradm.blogspot.com/2009/03/psicologia-em-marketing.html

 

Blog bem humorado sobre o marketing. Este blog é administrado por um jovem estudante de marketing que escreveu um artigo interessante á respeito do papel da psicologia dentro do marketing!

A visitinha vale a pena pelo simples fato de poder espiar outras áreas do blog (clicando lá em cima, no título do blog) e ver como opera a mente de quem só pensa em uma coisa: vender!

Os posts trazem algumas matérias interessantes que visam o marketing, sem esquecer das pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------


http://www.marciapapaleo.com.br/MP/psicologia_marketing.html

 

Site da psicóloga Márcia Papaléo, nos trás uma visão mais madura dos profissionais de marketing que se utilizam da psicologia.

Com um apelo comercial (divulgação da clinica de psicologia de Márcia) o site consegue nos dar uma noção de que a psicologia também pode usufruir do marketing, levando á áreas mais assessiveis assuntos que o senso comum julga serem inconvenientes como, por exemplo, psicologia desenvolvida para a terceira idade. O site promove viagens e uma grande area de enterterimento para a terceira idade. Muito interessante.

-------------------------------------------------------------------------------------

Creio que por hora seja isso. Então fica a dica, 3 bons sites para vocês estarem acessando e verificando como a Psicologia se liga ao Marketing de uma maneira simples e eficas. Bom estudo =D

1 Comentários:

Blogger Profa. Gislaine disse...

Hum, quero ver mais dicas de sites aqui... O 1o que vocês indicaram, portal do marketing ,não consegui fazer a pesquisa, ele remeteu ao google e fez uma pesquisa geral... será que fiz algo errado???

5 de junho de 2009 às 10:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial