sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mais fontes sobre Psicologia & Marketing

Segue abaixo mais sites sobre Psicologia & Marketing.

O uso da Psicologia em Marketing nem sempre é expresso de uma maneira totalmente visível ao público. Mas podemos ver nas entre linhas que a Psicologia acompanha esse ramo de uma maneira bem presente. Fica ai a dica dos sites, bom estudo.

-------------------------------------------------------------------------------------

http://www.marketingsocial.com.br/

 Site voltado para o Marketing social. Mas o que é Marketing Social e o que ele tem a ver com Psicologia ? Bom, analisando o site em si, Marketing Social é basicamente estimulo de propagandas para o uso de preservativo, o hábito da leitura, o respeito à faixa de pedestres, o hábito de não fumar ou beber, entre outros. Podemos ver a Psicologia embutida nestes conceitos e na maneira como ela nos é transmitida. Achei o site muito interessante e com uma idéia bem fixada. No lado direito do site há uma coluna com algumas matérias bem interessantes. Recomendo.

-------------------------------------------------------------------------------------

 http://www.personaconsultoria.com.br/

 Site voltado a palestras sobre motivação e auto-estima. No site podemos ver um grande exemplo de Psicologia em vias de treinamentos e curós sobre motivação e auto-estima com uma leve pitada de Marketing. Um site visualmente muito bem feito, o que ajuda em muito os negócios. Segundo o “dono” Rogério Martins, “O mundo corporativo contemporâneo exige que os profissionais possuam e demonstrem competência em diversas áreas do conhecimento – que extrapolam a clássica formação acadêmica – e muitas vezes os excluem do mercado pelo despreparo com um aspecto comportamental, ou de relacionamento pessoal.

Site interessante, eu (Erlan) particularmente já tive a oportunidade de ver uma das palestras ministradas pelo Sr. Rogério e gostei muito.

-------------------------------------------------------------------------------------

 http://www.westicon.pt/v2.1/pt/

Site de marketing e Design que da muita importância a Psicologia em seu trabalho. Podemos observar nesse artigo redigido pela Sra.Tania Morales Diretora de Business e Expansion do site. Não há uma Psicologia implícita no site, mas podemos observar que ela é importantíssima para esse ramo e de certa forma esta embutida em tudo que é produzido.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial